Descobrimos o Dog Bar

Quem teve isso como a primeira impressão sobre o Dog Bar? (Ou quem sabe um bar que os nossos animalzinhos pudessem nos acompanhar)

Crédito: Blog Rex in tha city

Devido ao trânsito infernal de todos os dias, venho experimentando rotas alternativas para chegar ao Itaim Bibi e em uma das recentes tentativas, descendo a rua Canadá, dei de cara com essa obra de arte aqui.

E claro, fiquei muito curiosa. Perguntei ao pessoal do escritório que passa pela região e ninguém fazia idéia do que pudesse ser, entonces, o (abençoado) São Google que nunca me deixa na mão, me trouxe a resposta. Esse é um bebedouro canino.

Oi?! Como assim?

Exatamente minha gente, pelas informações que encontrei online, a fonte de design completamente inusitado e de cores alegres foi criada em 2008 para matar a sede dos cachorros que passam por ali. O Dog Bar é sucesso entre os caninos passeadores da região.

Crédito: Revista Casa e Jardim.

A ideia é do casal apaixonado por cachorros, que resolveram incluir na fachada do imóvel a estilosa fonte. Nela os bichinhos podem se refrescar com água filtrada, que é trocada diariamente pelos tratadores dos quatro sortudos cães que ficam na empresa

A obra é assinada pela arquiteta Simone Mattar e tem influencia de Gaudí. (Phyno!)

Essa é uma das curiosidades que encontramos pela cidade de São Paulo, mais precisamente na altura do 387, no Jardim América.  

Anúncios

4 comentários

  1. Renata · agosto 21, 2012

    Estive hoje, presenciando essa linda casa, que na verdade, não é mais residencial e sim comercial, é sede de uma grande administradora de crédito, e atualmente existem 7 cachorros que rondam livremente pelos departamentos da empresa!!!!

    • caroleta · agosto 28, 2012

      Que interessante. Achei incrível o dog bar, que nunca passa desapercebido por quem passar por ali. =D

  2. Sandra · junho 28, 2015

    Aconteceu a mesma coisa, este fonal de semana passei em frente e como sempre o Santo Google ou pai de todos veio com a resposta imediata
    um bebedouro para cães mas é uma obra de arte linda de se ver
    Parabéns aos proprietários pela excelente idéia os nossos bebezoes agradecem depois de uma csminhada
    Se as pessoas pensassem mais no coletivo tudo seria muito mais fácil tem pessoas que tem uma árvore na porta da casa e nunca colocaram uma gota de água ou obaervou se ela precisa de ajuda, vamos olhar mais no entorno e ajudae sem edperar retorno, chama-se ajuda de coração aberto.
    Boa Sorte a todos que tiversm a paciência de de ler este desabafo, ninguém pensa no planeta nos próximos 50 anos que esta logo aí vamos fazer nossa parte e tentar alertar as pessoas a nossa volta do que pode set feito em favor dele PLANETA
    bjs

  3. Lucilene · julho 12, 2015

    Também passei na fte e fiquei curiosa, corri para o Google. Achei sensacional essa idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s