Enlace, a Loja do Ourives

Teatro SP enlace papa

Final de semana passado tive a oportunidade de assistir a peça “Enlace, a loja do Ourives”, lá no Tuca, a convite da @Cielo_br e foi incrível.

Antes de falar sobre o espetáculo, vou comentar sobre a minha reação quando li o convite: escrito por Karol Wojtyla, o primeiro pensamento foi: “Tão de brincadeira comigo, Karol Woj… pra mim é o…”, continuando o texto, dentro do parênteses estava: “sim, o papa João Paulo II”. [Câmeras voltando pra mim no ângulo, fecha] “Caracas!”.

Ok [pausa dramática, seguida de nota mental: Não posso perder isso!].

Pois bem, trata-se de um musical bem divertido sobre romance. São três histórias de amor, três gerações de mulheres revivem suas vidas amorosas e casamento, uma série de monólogos que se intercalam de forma bem humorada. São 27 atores que fazem esse espetáculo acontecer.    (ouvi falar que participaram dessa seleção, gente pra caramba!)

Não há conotação religiosa. Essa obra foi escrita pelo Papa João Paulo II, em 1960, sob o pseudônimo de Andrzej Jawién, quando o papa ainda era bispo. A trama tem como cenário a Polônia, entre 1939 e 1989. Vale lembrar que tudo isso tem como pano de fundo os marcos políticos, sociais e culturais que mudaram toda história da humanidade.

A peça é longa, tem mais de 2 horas de duração, mas super valeu a pena assistir. Além disso, no palco há várias caras conhecidas ai da TV.

E comentário final que não estava no script: Carlos Casagrande estava sentado ao nosso lado, “Beijos!!”, Sambei na cara das recalcadas. (#BRINKS).

Obrigada @Cielo_br. =D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s