Review: episol loção oil free x water gel

Para quem tem pele oleosa, como eu, a escolha do filtro solar sempre é uma decisão difícil. Já experimentei de vários tipos, às vezes até da mesma marca como é o caso da episol. Já ouvi muita gente, inclusive dermatologistas, recomendando que era só procurar por produtos que tivessem escrito “oil free” na embalagem e estava tudo certo. Quem dera de a vida estivesse ganha assim, de um jeito tão simples!

 Pra mostrar que nem sempre a escolha é fácil do protetor “oil free” de todo dia, comparei o Episol tipo loção e a versão em gel. Ambos oferecem proteção de 30 FPS (proteção UVA e UVB) e são bloqueadores solar, hipoalergênicos e quase não tem fragrância (que pra mim conta muitos pontos positivos).

Episol loção oil free 30 FPS: (R$68)

A textura dele mesmo sendo do tipo loção é bem consistente. Mesmo assim, em um teste rápido colocando um pouco no verso da mão dá pra notar que a absorção dele é bastante rápida na pele e não deixa resíduos ou oleosidade. (mas lembre-se que no rosto o resultado é diferente). O que ele promete? “É uma loção hipoalergênica (fórmula que minimiza o surgimento de alergias) e não-comedogênica (não provoca cravos)”. Ele cumpre? Sim, em parte. No rosto, apesar de não formar cravos, senti que a cobertura ficou muito pesada e logo eu estava brilhando. A sensação foi ruim no uso no dia a dia, mas ele é ótimo para uso na praia, por exemplo. A sua duração é mais resistente que o gel, mesmo com contato com a água. (lembre-se que mesmo assim é valido reaplicar sempre pra garantir a proteção). Vantagem: A textura mais densa e cremosa, ótima como opção para as mãos. Embalagem tem 120g e é à prova d’água.

Episol water gel 30 FPS: (R$53)

Ele é um gel aquoso que no começo você estranha um pouco de passar, mas depois acostuma com a textura refrescante e gelatinosa dele. Vale lembrar que ele não contém álcool em sua composição. Super levinho ele não pesa na pele e garante proteção de 30 FPS ao rosto. Mesmo assim eu gosto de repassá-lo no meio do dia, especialmente nos dias de calor quando rosto pede um refresco. O que ele promete? “Textura fina , não oleosa que é absorvida rapidamente pela pele sem deixar resíduos”. Ele cumpre? Yess, deixa a pele bem fresquinha e seca logo. Em um minutinho dá pra começar a passar as maquiagens. Vantagem: Mesmo que a embalagem seja a metade da versão de loção, ele rende muito, esse tubinho aqui já está no segundo mês.

Quem quiser experimentar, dá pra comprar os dois aqui

E você já usou algum deles?

Anúncios

4 comentários

  1. Juliene Christina · novembro 24, 2012

    Reblogged this on Você é paranormal?.

  2. Dany · maio 13, 2013

    comprei hoje ameii o resultado

    • caroleta · maio 18, 2013

      Que legal!:-)

  3. Rafael de Morais · novembro 7, 2013

    Eu comprei o water gel recentemente e estou amando, breve farei resenha no meu blog também

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s