H2O

Na minha lista de resoluções para 2013 está perder alguns quilos. Estou determinada a entrar da linha e estou tentando mudar alguns hábitos da minha rotina e especialmente melhorar a minha alimentação.

Vou postar aqui também a minha saga, e quem sabe alguém ai também não se anima a entrar nessa onda?

No capítulo de hoje, BEBER ÁGUA:

A gente lê em um monte de lugares sobre tomar água faz bem e blá-blá-blá, mas agora é focar no nosso objetivo, emagrecer! E para esse fim, o consumo regrado diário traz uma série de benefícios pra gente. Vou listar alguns, vamos fixar isso na nossa mente, pra não esquecer de beber água nunca!

1. Beber aprox. 2 litros de água. Mas vale lembrar que essa medida varia de pessoa a pessoa, considerando peso, altura e prática de exercícios. Com as atividades físicas a necessidade de água pelo organismo aumenta.

2. Sede vs. fome. Às vezes o nosso corpo confunde fome com sede, estando bem hidratado a necessidade de ingerir alimentos também diminui. Recomenda-se ingerir dois copos de água 30 minutos antes de cada refeição, que dá saciedade.

3. Não consuma líquidos durante as refeições. As bebidas dificultam a digestão e prejudica a absorção dos nutrientes, além de distender a barriga.

É isso, bora tomar água pra ajudar na dieta!🙂

Deixe uma resposta

