Cidade de Papel ou coisa assim…

Terminei de ler Cidade de Papel, do John Green (o mesmo autor de Culpa das Estrelas), e estou curiosa assistir logo no cinema. Me desculpem, mas sou dessas que devora um livro em poucos dias só pra saber se o que resolveram colocar na tela está igual com a história que conheci no papel. (nunca é, mas eu continuo na expectativa)

Esse post não é uma resenha.  (Tá aqui o link para o trailer =) )

Sobre o livro digo que é fofo e gostei dele. (críticos ficaram com inveja com a profundidade de detalhes da minha análise. rs). Leitura rapidinha, levinha, gostosa, lindinha, mas juvenil.

É engraçado como a gente muda.

Não há padrões; ou certo ou errado sobre o devemos ler.

Mas essa é uma breve reflexão sobre mim mesma. Lá pelos 13 anos encontrei uns livrinhos daqueles romances na banca de jornal (Sabrina, Bianca, Julia…) um soft porn não tão soft assim. Posso dizer que era um preview de Cinquenta Tons de Cinza nos anos 90. Depois disso, por volta 17, eu achava que Carrie Bradshaw e as outras Sex and The City girls eram incríveis e me identificava plenamente com elas. (Hello?! Como eu, que nem sabia o que faria da vida depois da formatura do colegial, achava que tinha qualquer semelhança com quatro 30tonas?!) Essa percepção turva, durou uns bons anos. Acho que daquele reflexo que vi no espelho a única semelhança que se manteve foi o senso e necessidade de independência no mais, nada!

Não sobrou se quer o desejo de ter um par de Manolo Blanick. Que mais velha, descobri o quanto eram MUITO, COMPLETAMENTE, TOTALMENTE desconfortáveis aquele par de de solas vermelhas baphonicas. O que chamo de sapatos carnívoros.

Mas enfim, o ponto é: pq querer livros de adultos enquanto é adolescente e voltar pra categoria dos juvenis depois de adulta? Seja lá qual for a resposta, o que vale é se permitir. Aliás, permita-se tudo o que tem vontade. A vida é pra isso!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s